Gotas de Graça
A grande graça de Cristo se expressa de uma forma bem acentuada no evangelho de João. Não tem nenhum outro livro neotestamentário que evidencia melhor isto do que as narrativas que este discípulo faz em relação as ações de Jesus.
O livro abre com "tudo Ele fez" e termina com " muitas coisas Ele fez". Isto indica qualidade de graça que Deus dispensou na Criação de forma plena em todos aspectos.
Em todo o desenvolvimento joanino a preocupação era enfatizar um Deus que vai além da misericórdia. A misericórdia é a pena abolida. A graça é a dignidade não merecida. Observe sobressaltar em cada capitulo está ação divina no meio do povo. Por isso que os estudiosos emolduram os escritos de João de narrativas de um Deus amoroso.
Cada passagem deve ser lida e desfrutada na graça que atingiu em cheio Nicodemos, mulher samaritana, oficial romano, paralítico de Betesda, a multidão faminta, a mulher adúltera..... e a Pedro.
Mas o que o evangelho nos ensina com estas narrativas das atitudes de Jesus? Ensina que a essência de nossa vida cristã se encontra em dispensar também graça na vida daqueles que estão ao nosso redor. Não há sentido na pregação, em muita atratividade, muita música, muita retórica e etc se o evangelho que dispensamos aos outros não é untado de graça.
Lembre se que eu e você fomos alcançados exclusivamente por esta preciosa atitude de Deus, por isso devemos caminhar semeando graça na vida daqueles que nos cercam. Por que?
Porque só ela nos faz estar convictos, que o Redentor a disponibilizou para exercer uma atitude semelhante a dEle de exalá-la no caminho que devemos seguir.
Eduardo. Primavera 2020.
Postado no Whatsapp em 09 de novembro de 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário