Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2008

A IGREJA DO NAZARENO EM CABO VERDE ESTÁ EM FESTA: tributo a um grupo de ministros que alcançam o seu bacharel em teologia em parceria com o Brasil.

No dia 16 de agosto de 2008 participaremos de uma grande celebração na Igreja do Nazareno em Cabo Verde, mais precisamente na cidade de MIndelo. Além da grande mobilização com a Assembléia Distrital, momento culminante onde serão entoados glórias a Deus pelo crescimento e avanço da Igreja, também será um momento de júbilo e de alegria com a colação de grau de 39 pastores em bacharel em teologia e 2 pastores no programa de médio em teologia.
Ao longo de 11 meses de preparativos e estudos, o programa oferecido pelo Seminário Teológico Nazareno no Brasil, dispôs os alunos a resgatar o tempo perdido nos estudos teológicos e proporcionou a busca novamente dos livros, discussões, análises e da prática do dia-a-dia para uma nova visão da Igreja em Cabo Verde.
Dentro da particularidade de cada um, pode-se notar o anseio e a garra em conquistar uma preparação a mais para poder almejar novos rumos na jornada ministerial. Mas cabe aqui ressaltar o que a preparação teológica não tem por objetivo, mas o que ela contribui no ser - pessoa.
A educação teológica não tem por objetivo gerar doutores, isto é uma conseqüência de quem avança nos estudos, mas conscientizar pastores do bom preparo. Também não tem por objetivo produzir “teólogos”, mas gerar uma teologia que junta um coração com conhecimento, vida com Deus e prática, isto é o verdadeiro teólogo. A educação teológica também não visa criar líderes, mas modelar servos, porque somente com uma educação adequada, sem os “achimos” teológicos, pode-se chegar a humildade e desprendimento em servir. A educação teológica não é uma educação qualquer sem adjetivo, mas uma educação adjetivada (teológica), em que suas várias vertentes descortinam a Palavra com a perspectiva de tornar sábio o pregador. Desta forma, vejo que este grupo seleto de homens e mulheres pôde provar e vencer os desafios que ela exigiu para qualificá-los.
Sem nenhuma dúvida, a Igreja do Nazareno em Cabo Verde está de parabéns pela qualidade de ministros que possuem e que agora vêem um horizonte promissor para os novos tempos que se estabelecem. Também louvar aos membros das igrejas que incentivaram, investiram e compreenderam este momento tão singular na vida de seu pastor. As autoridades eclesiásticas que foram chaves para conduzir os pastores aos pastos verdejantes – pastor também vai a pastos verdejantes. Especial destaque desejo oferecer a pessoa do Rev. David Araújo – Superintendente Distrital de Cabo Verde e do Rev. Adérito Ferreira – pastor da Igreja do Nazareno na Praia, capital do país, os quais foram as molas propulsoras no contato com o STNB nesta empreitada inusitada.
Abaixo podemos já vislumbrar o grupo de formandos:




Um comentário:

SL disse...

A Paz do Senhro!
Colega e irmao Eduardo fiquie muito alegre em ler algo referente a nossa formacao teologica. Queremos vos agradecer do fundo do coracao por todo o vosso empenho e dedicacao que demonstraram por nos ver melhor preparados. Deus vos recompensara!
Obrigado pelo "descansa" que a mim foi enviada. Vermos brevemente!
Saidy Lopes - Cabo Verde.