Total de visualizações de página

domingo, 4 de abril de 2021

 PÁSCOA : LEMBRANDO O AMOR E O PODER DE DEUS POR  NÓS 


Não há dúvidas que valores espirituais descritos na Bíblia  deixaram de fazer real sentido para o mundo e para  a vida muitos cristãos.  

A Paixão de Cristo, relatada em todos os evangelhos,  tem a finalidade de expressar o maior acontecimento do amor e poder de Deus no meio da humanidade no intuito de resgatar a mim e a você  à presença do Eterno.
O que a morte de Jesus na cruz trouxe de beneficio para nós? A morte trouxe a paga e a  libertação da escravidão do pecado. O pecado é uma prisão inafiançável, impagável  por qualquer  ser humano ou espiritual que desejasse fazê-lo. Ele acorrenta a alma e exibe a personificação de sua vontade em antítese à vontade humana  e desencadeia um processo degenerativo  do propósito da imagem de Deus em nós conduzindo a qualquer desavisado a um estado condenatório eterno.

 O Túmulo Vazio, do Filho de Deus, abriu o portal dos céus, onde a graça disponibilizou a carta de alforria  contra o algoz mortífero e de bônus concedeu  perdão anulando as promissórias de dívidas que seriam cobradas fatalmente no Hades - submundo do sofrimento eterno. Por isso, a ressurreição é o ápice do Páscoa.  Ela foi o ato concreto de Deus na vida de Jesus para  demonstrar que a morte,  inimigo a ser debelado em um último momento, estava tragada para sempre. A vida passou a ser uma realidade para todos que vissem na cruz o sacrifício do Cordeiro Pascal que purifica o mundo do estado mortis da alma (como ser),  enquanto o túmulo vazio debela  efetivamente o estado de caos, puni eternamente o mundo espiritual caído  e restabelece em definitivo, à ordem perfeita dos propósitos eternos de Deus.

Pessach é perdão, restauração, liberdade e vida. A atipicidade da Páscoa deste ano de mortes, desesperanças e sofrimentos, faça a humanidade olhar a cruz como o caminho de solução e reconhecimento do Deus de amor e de concessão de misericórdia. Em memória fique gravado à imagem do túmulo vazio como  verdade absoluta de um Deus não preso a dimensão espaço-tempo, mas Eterno, Suficiente em Si e Soberano em todos Seus propósitos e que se expressa simplesmente para você em amor e poder.



Uma Páscoa cheia da presença do Cordeiro.
ERSilva